Meta Dados

 

Victorio José Altoé Neto.

Hoje, na era digital em que vivemos seria quase impossível você não produzir dados. Mas oque seriam “Dados”?  Sim, pois bem, dados são “Cookies” ou se preferem, rastros, são deixados pelo usuários durante sua busca na internet. Os dados não somente buscas, são compras, geolocalização, contatos, intenção e até mesmo os seus amigos do Facebook. Todas essas informações tem um valor muito alto e tem um poder muito grande também, sendo até uma forma de manipular muitas pessoas.

Todos os dias gerando informações sobre si próprio, agora nós perguntamos como que essas informação que criamos são devolvidas para nós. Uma empresa muita grande e agora famosa, a Cambridge Analytica, usou essa grande massa de informação obtida no Facebook, com a ciência deles, para supostamente ajudar o presidente Donald Trump á ser eleito nos EUA.

Essa empresa de Dados, como eles chamam, está sendo investigada por utilizar dados do público de forma incorreta, ontem no Channel 4 Inglês, saiu um matéria investigativa sobre a procedência dos dados e a legalidade da utilização dos mesmos. Isso causou um grande rebuliço.  O que podemos ou não fazer com essas informações tão preciosas e derivadas da internet.

Ontem, com esse escândalo as ações do Facebook caíram de valor e a companhia teve uma grande perda de dinheiro, a empresa de dados tem muitas informações e seria necessário saber forma certa, acho que não fazemos ideia do poderia dessas informações.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s