Não fique com medo mas não deixe de saber

Já está na hora de dar um fim na sua dúvida e deixar claro aquilo que pode acontecer a partir do momento em que você cria uma conta no facebook, Instagram, Twitter, YouTube ou em qualquer outra rede social, ou em que você clica em “aceito todos os termos”.

Eles. Eles são inúmeros agentes, sejam empresas ou pessoas, que tem interesse em entender melhor o mercado de consumidores, para lucrar cada vez mais. Eles sabem seu gênero, idade, classe econômica, nacionalidade, o lugar em que estuda ou trabalho, mas não fique surpreso, isso você que contou para eles.

O que poderia te surpreender é a forma com que eles te monitoram, a forma como eles coletam seus dados. Enquanto você alimenta essas redes, eles filtram muitas informações. Por exemplo, enquanto você escreve um texto falando mal da direito eles vão te posicionando em um nicho dá esquerda e vice-versa. São dados declarados, observados ou inferidos e ao agrupa-lo em um nicho, fica cada vez mais claro aonde cada tipo de consumidores está e então eles sabem quem procurar quando precisam vender mais.

Há vários órgãos que regulamentam o uso desses dados como Tos – Política de Privacidade, Boas práticas, Marco Civil e PL Proteção de Dados.

Fique ligado com as tecnologias presentes e as futuras pois a cada vez mais percebemos que ela não tem limite. Mas não fique com medo, responsabiliza-se por aquilo que faz e posta.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s