MERCADO VIRTUAL

A palestra, apresentando como tema “Desmistificando o uso de dados na publicidade digital” foi apresentado por Luis Machado, Country Manager brasileiro do KBM Group. Na palestra Luis compatilhou sobre a criação de campanhas publicitarias de diversos produtos a partir do estudo e da Ciência de dados focado no publico e a vigilância que tem na internet, e o quanto eles conseguem através dessa vigilância ser voltada para a publicidade digital nessa era denominada de Big data, pelo volume gerado de dados por empresas, aparelhos e pessoas.

As empresas reconhecem que seu produto capacidade de identificar diferentes perfis de público podendo usar uma campanha que aproxima e se conecta melhor com esses perfis. A utilização do denominado “big data”, vai muito além de compreender e melhorar a experiência do publico alvo, essa tecnologia auxilia na redução de custos, na melhora das ações de marketing, aperfeiçoar processos. Pode se usar como exemplo quando fazemos uma pesquisa numa loja de livro virtual, quando pesquisamos livros ou qualquer produto, mesmo que desistimos dele, através dos dados coletados vai continuar aparecendo nas Redes Sociais. Com esses dados coletados do publico alvo a empresa faz a geração de campanhas publicitarias, a partir do perfil de compra dos clientes.

O assunto abordado na palestra nos levou a questão de onde estamos chegando e até que ponto tem uma liberdade e segurança das privacidades pessoais e o medo que existe de que estamos sendo vigiados e nossas informações estão sendo usadas contra nós mesmos.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s