Impacto da Crise Latina

Matheus de Souza nº41413026

A América Latina é conhecida por uma das regiões do mundo onde se consegue manter um alto nível de pobreza e uma grande disparidade de renda.  Segundo a CEPAL (Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe, afirmam que a pobreza “persiste como um fenômeno estrutural que caracteriza a sociedade latino-americana”).

Devido a essa condição enfrentada por essa população, onde se ganha míseros 4 dólares por dia de serviço, não de se espera que procurem formas alternativas de entretenimento, ex: pirataria. Este tipo de comércio se destina aos mais variados objetos, desde brinquedos até Software.

O indivíduo, devido a sua condição, opta por ser antiético e adquirir o produto de qualidade duvidosa, não por questão, mas sim por sua condição. A essa questão, surge a Internet, um espaço dito democrático, capaz de semear um grande fluxo de conteúdo produzido por usuários comuns.  

A Internet promete ser um espaço democrático, onde todos podem alastrar conteúdos, mas em países subdesenvolvidos, essa lógica parece não funcionar, devido à infraestrutura presente nos mesmos.

Cabe aos governantes uma melhor forma de tratar essa população que enfrenta terríveis condições de vida. E além disso, cabe aos mesmo governantes, uma regulamentação para se torna possível, um dia, a democratização da Web.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s