Da Diferença Salarial de Gêneros

Arthur Willian Hindley – 41410817

Não é um assunto novo, mas nunca deve deixar de ser discutido até que ele deixe de existir. No dia 03 de Março de 2016 foi publicado pelo Destak Jornal uma notícia intitulada “Mulher ganha 16% menos que homem” – Destak Jornal, o que me motivou a pensar a respeito do assunto. Está é apenas uma notícia. Um dado de vários outros que podemos encontrar na Internet sobre o assunto.

Ao investigar sobre, ouvi histórias sobre mulheres que preferem ter chefes homens. A justificativa é que as chefes mulheres envolvem muitos sentimentos no trabalho. Se as próprias mulheres que deveriam se unir umas às outras ainda não conseguem aceitar ter uma superior mulher, como a sociedade como um todo pode aceitar isso?

(…) Não existe justificativa moral para isso.” disse Luiz Felipe Pondé sobre o assunto.

Infelizmente, essa luta não está perto de um fim. Mas ela não pode parar. Não podemos parar. Homem ou mulher, todos devem lutar contra a diferença salarial baseada única e exclusivamente no gênero. O salário deve ser baseado na competência profissional do funcionário, não em seu gênero.

Convidei pessoas cujo opiniões são muito fortes para falar do assunto. Os entrevistados foram: o filósofo e escritor Luiz Felipe Pondé, a jornalista e cientista social Mônica Rugai Bastos, e a jornalista Edilamar Galvão. Todos professores da Fundação Armando Alvares Penteado.

O resultado foi o vídeo a seguir:

 

É impossível não pensar no assunto, e deixar ele de canto. Ele deve ser discutido pela sociedade, e ser levado a sério. Não deve ser algo ignorado. Pense nisso.

 

Que haja diferenças salariais é uma coisa até possível, mas que essa diferença seja fundada no gênero, não é aceitável.” – Edilamar Galvão

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s